Home > Notícias

Apple deve vender 45 milhões de iPads em 2011, diz analista

Recentemente, companhia fez acordos nos EUA para vender o tablet em grandes lojas e operadoras; aparelho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil

Macworld / Reino Unido

15/10/2010 às 13h44

Foto:

Novos acordos nos EUA com as operadoras de telefonia Verizon e AT&T e as redes de varejo Target e Walmart, juntamente com um renovado "iPad 2" (que deve chegar no primeiro trimestre de 2011), ajudarão o tablet da Apple a registrar boas vendas no próximo ano, segundo o analista da Ticonderoga Securities, Brian White.

White prevê que a Apple pode vender cerca de 45 milhões de iPads no próximo ano.

“Nós acreditamos que esses anúncios sejam significativos pelo esforço da Apple para expandir a adoção do iPad antes que as empresas concorrentes comecem a oferecer aparelhos parecidos no início de 2011”, disse White, em entrevista ao site americano The Financial Times.

No último dia 14, a Apple anunciou plano para as operadoras Verizon e AT&T oferecem o tablet nos Estados Unidos a partir de 28/10.

O analista acrescentou que uma recente viagem de campo para China e Taiwan o ajudou a estimar o potencial de vendas do iPad, apesar de companhias como Samsung e RIM estarem começando a oferecer rivais à altura no mercado de tablets.

“Informações levantadas junto a um fornecedor  de Taiwan, que espera alcançar até 45 milhões de unidades de iPad vendidas neste ano,  mais do que o dobro da nossa previsão de 21,8 milhões, reforçam a projeção dessa expansão agressiva de vendas da Apple.”

White espera que a operadora  China Unicom comece a vender o iPad antes do final deste ano.

No segundo trimestre deste ano, a companhia vendeu 3,2 milhões de unidades do tablet.

Vale lembrar que os dois modelos do iPad (apenas Wi-Fi e Wi-Fi+3G) já estão liberados para venda no Brasil pela Anatel. No entanto, segundo a Apple Brasil, ainda não há previsão de lançamento do aparelho por aqui.

ipad390b

De vento em pompa: Apple deve vender 45 milhões de iPads no próximo ano, segundo analista

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail