Home > Notícias

Apple deve vender mais de 1 milhão de iPads no dia do lançamento, diz analista

Estimativa leva em conta chegada do tablet a 10 países nesta sexta, 16/3. iPhone 4 foi lançado em cinco países e vendeu 600 mil unidades.

Macworld / Reino Unido

13/03/2012 às 11h30

Foto:

A Apple irá vender mais de 1 milhão de iPads de terceira geração nessa sexta-feira (16/3), quando o produto chegará oficialmente às lojas, de acordo com o analista da consultoria Piper Jaffray, Gene Munster. Se isso realmente acontecer, geraria uma renda de 650 milhões de dólares em apenas um dia, presumindo que a média de preço dos tablets é por volta de 650 dólares, conforme apontou o jornal Business Insider

O analista obteve os números a partir dos outros lançamentos do iPad, além da chegada do iPhone 4 ao mercado. Com o iPad original, a companhia de Cupertino vendeu cerca de 300 mil unidades do tablet em seu lançamento, em 2010.  

Já na segunda versão do tablet, a restrição no número unidades obrigou a empresa a não abrir a pré-venda do dispositivo até a manhã do lançamento, o que fez com que o estoque se esgotasse rapidamente em algumas revendedoras, fazendo com que o prazo de entrega saltasse de 3 a 5 dias úteis para 2 ou 3 semanas, afirmou Munster. Todavia, a Apple nunca disponibilizou oficialmente o número de vendas do iPad 2 no primeiro dia, provavelmente porque as restrições de estoque tornariam os valores artificialmente baixos. 

Leia também:

- Opinião: quatro recursos que queremos ver no iPad 4
- Consumidores já fazem fila pelo novo iPad

 

novoipad_apps.jpg
Nova versão do aparelho conta com tela Retina, conexão 4G e processador gráfico quad-core

Com o iPhone, a Apple alcançou 600 mil unidades durante a pré-venda, um dia antes dos sistemas sobrecarregarem e o serviço precisar ser interrompido. Nos três dias iniciais de comercialização foram vendidas 1.7 milhão de unidades do iPhone 4. Visto que o novo iPad deve começar a ser vendido em 10 países nesta sexta-feira  (o iPhone 4 só estava disponível à época de seu lançamento em cinco países), “estamos confiantes de que a empresa irá comercializar mais de 1 milhão de tablets no dia de lançamento”, estimou Munster. 

Entretanto, é preciso notar que o analista já se enganou a repeito das vendas do iPad - no lançamento da primeira versão, Munster afirmou que seriam comercializados entre 600 mil e 700 mil tablets durante o primeiro dia de vendas, mais do que o dobro em relação ao número real. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail