Home > Notícias

Apple deveria fazer um iPhone mais barato, diz ex-CEO da empresa

Conhecido como "o homem que demitiu Jobs", John Sculley pensa que empresa deve "se adaptar para um mundo muito diferente".

Macworld / Reino Unido

16/01/2013 às 10h53

jobssculley_435.jpg
Foto:

O ex-CEO da Apple, John Sculley, afirmou que a empresa deveria se focar na criação de um iPhone mais barato para mercados emergentes. Anteriormente, o Wall Street Journal havia informado que a fabricante prepara uma versão menor e mais barata do smarpthone.

Em uma entrevista para a Bloomberg Television nesta terça, Sculley afirmou que a Apple precisa renovar sua cadeia de distribuição para atender a demanda por smartphones mais baratos em mercados emergentes como a Índia.

“A Apple precisa se adaptar para um mundo muito diferente”, disse. “Como vamos de smartphones a partir de 500 dólares, para algumas empresas, como outros smartphones por 100 dólares, você precisa repensar dramaticamente a cadeia de distribuição e como você pode fazer esses produtos e de uma forma lucrativa.”

A afirmação de Sculley acontece após a Apple ver suas ações fecharem pela primeira abaixo de 500 dólares desde o ano passado supostamente por conta de uma reportagem do Wall Street Journal que afirmava que a empresa havia cortado seus pedidos por componentes do iPhone 5 devido a uma fraca demanda pelo aparelho.

Sculley aponta que o aumento de popularidade de rivais como Samsung pode estar contribuindo para uma diminuição na demanda pelo iPhone 5, notando que também que a diferença entre os produtos da Apple e dos concorrentes já diminuiu.

“A Samsung é uma rival extraordinariamente boa”, afirma Sculley. “A diferença entre o Galaxy S e o iPhone 5 não tão grande quanto costumávamos ver.”

Mas Sculley disse que acredita que a experiência e conhecimento do CEO da Apple, Tim Cook, em cadeia de distribuição o tornam “exatamente o líder certo” para a companhia. Rumores recentes apontam que a empresa de Cupertino poderia iniciar um ciclo bianual para seus produtos em 2013.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail