Home > Notícias

Apple deveria trabalhar com Samsung e Google, diz Steve Wozniak

Para cofundador da Apple, empresas e usuários teriam a ganhar com possíveis parcerias e compartilhamento de tecnologias.

Da Redação

03/11/2013 às 22h41

samsungapple_435.jpg
Foto:

O cofundador da Apple, Steve Wozniak, acha que a empresa de Cupertino deveria trabalhar junto com seus dois maiores rivais: Samsung e Google.

Em entrevista para a BBC, Woz, como é conhecido, afirmou que a Apple seria mais poderosa se tivesse um bom relacionamento  com o Google. Segundo ele, uma possível parceria entre as empresas possibilitaria que a “maçã” melhorasse seu assistente pessoal Siri, além de conseguir desenvolver melhores dispositivos vestíveis, como um smartwatch ou óculos no estilo Google Glass.

“Realmente desejo que a Apple e o Google sejam parceiros no futuro”, afirmou. No entanto, ao ser questionado sobre a possibilidade disso acontecer, disse que não sabia. “Se estivesse lá, as chances seriam grandes.”

Depois, Woz voltou atrás, dizendo que provavelmente estava “errado”. “Provavelmente há muitas coisas que não sei sobre negócios entre elas (empresas), e uma coisa que você sempre precisa lembrar é que uma empresa sempre precisa fazer dinheiro.”

wozniak_43501

Apple e Samsung?

Além do Google, Wozniak afirmou que a Apple poderia ter a ganhar com uma possível parceria com a Samsung. “Existem coisas boas que vejo nos smartphones da Samsung que gostaria que estivessem no meu iPhone. Gostaria que a Apple as usasse e pudesse usá-las, e não sei se a Samsung nos impediria.”

Segundo ele, o licenciamento cruzado de patentes e o compartilhamento de tecnologias só traria benefícios para os usuários. “Nós iríamos além. Gostaria que elas fossem mais compatíveis. Acredito que você deveria ter um mundo em que pudesse licenciar alguma coisa por um preço justo.”

E aí, concordam com o Wozniak? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail