Home > Notícias

Apple diminui pedidos de chips da Samsung para iPhone 5, diz Reuters

Segundo agência, empresa de Cupertino quer ampliar lista de fornecedores para smartphone que deve chegar nesta quarta, 12/9.

IDG News Service / EUA

10/09/2012 às 19h36

Foto:

A Apple teria reduzido seus pedidos de chips de memória da Samsung para o próximo iPhone, como parte de seu processo de diversificar as linhas de fornecimento e reduzir ostensivamente a dependência da empresa sul-coreana. As informações são da agência Reuters.

A Samsung é uma fornecedora importante da Apple, produzindo micro-procesadores, telas, e chips de memória NAND e DRAM para aparelhos como iPhone, iPad e iPod.

Uma fonte disse à Reuters que a Apple está cortando seus pedidos da Samsung. No entanto, a fonte adicionou que a empresa sul-coreana continua na lista inicial de fornecedores para a próxima geração do iPhone, que deve ser anunciado nesta quarta-feira, 12/9.

A fonte negou as especulações de mercado de que os pedidos menores da Apple foram em razão do clima ruim entre as duas empresas, em meio a disputas mundiais por patentes, e afirmou que a Apple já estava querendo ampliar sua cadeira de fornecedores.

Veja também:

- Evento da Apple provoca correria para venda de iPhones antigos

- Saiba o que a Apple pode apresentar no evento desta quarta, 12/9

iphone4s390b

Enquanto isso, uma reportagem separada do Wall Street Journal sugere que os pedidos de memórias flash NAND e DRAM da Apple para a empresa sul-coreana SK Hynix aumentaram nos últimos meses.

No entanto, os porta-vozes das três companhias não quiseram comentar os rumores.

Há algumas semanas, um júri nos EUA determinou que a Samsung pague mais de 1 bilhão de dólares para a Apple por violar as patentes de smartphones e tablets da rival.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail