Home > Notícias

Apple discute novo serviço de música com fabricante Beats, diz Reuters

Segundo informações da agência, Tim Cook se encontrou com CEO da empresa de áudio para discutir possível parceria no projeto Daisy, anunciado em janeiro.

Macworld / Reino Unido

07/03/2013 às 11h55

Foto:

O CEO da Apple, Tim Cook, se encontrou o com o chefe da Beats Audio, Jimmy Lovine, para discutir um novo serviço de streaming de música, segundo informações da Reuters.

A agência cita “três pessoas próximas do assunto” que alegam que Apple e Beats tem tido conversas sobre uma potencial parceria em torno do planejado serviço de música da empresa de áudio, chamado de “Project Daisy”.

As reuniões sobre o assunto teriam acontecido em Los Angeles no final de fevereiro, durante as quais Cook queria saber mais sobre o novo serviço de assinatura de músicas da Beats, anunciado em janeiro.

Apesar de os dois CEOs não terem discutido pontos específicos da parceria, informa a Reuters, Cook estava interessado em saber mais sobre o modelo de negócios do Daisy assim como seus planos de lançamento. 

Atualmente, pouco se sabe sobre detalhes mais específicos do Project Daisy, apesar de que um comunicado para imprensa diz que o serviço “vai trazer uma conexão emocional de volta ao ato da descoberta de música”. 

Nesta semana, a Beats anunciou ter conseguido 60 milhões de dólares em financiamento para o Daisy a partir de diversos investidores, o que deveria permitir o lançamento do serviço até o final do ano.

Vale notar que os fones de ouvido da Beats são muito famosos entre usuários de iPod e iPhone, sendo que a Apple inclusive disponibiliza os acessórios para venda em sua loja online.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail