Home > Notícias

Apple disponibiliza versão 10.6.8 do Mac OS X

Atualização pode ser a última do Snow Leopard antes da chegada oficial do sistema Lion

Macworld/Reino Unido

24/06/2011 às 15h12

Foto:

É hora de atualizar, com este que pode ser o último update da era Snow Leopard, antes que o Lion chegue oficialmente ao mercado. A versão do atual sistema operacional chegou ao 10.6.8. Além do que a Apple define como “correções gerais no sistema operacional que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do seu Mac”, o atualização dá uma recauchutada na Mac App Store.

Entre outras novidades estão a correção de um problema que travava a pré-visualização, o suporte para IPv6 e VPN foram melhorados e, por fim, o sistema identifica e remove versões do Mac Defender, um vírus que estava se espalhando entre os Macs. Há outras melhorias que foram incluídas no pacote, que são detalhadas em um documento de suporte da Apple.

É possível baixar todo o update direto do site da Apple, caso prefira: há dois arquivos: tanto o update separado com 474 MB quanto o pacote de atualizações adicionais, que ocupa 1.08 GB de espaço

Também está disponível a atualização do Mac OS X Snow Leopard Server. Entre outras coisas, ela oferece correções ao exibir vídeos em páginas Wiki no Firefox e avanços na confiabilidade de sharepoints com o Time Machine. Para saber todas as modificações, veja o documento de suporte da Apple. Há o download básico, com 542 MB, e o completo, que pesa 1,27 GB, ambos disponíveis diretamente no site da Apple. 

Além de todas essas atualizações, os usuários podem também ter acesso ao Server Admin Tools 10.6.8, que traz novidades e algumas ferramentas e utilitários para o software de servidores. O update está disponível na Atualização de Software ou a partir do link direto do suporte da Apple, na forma de um arquivo de 255 MB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail