Home > Notícias

Apple divulga dicas para problemas com Wi-Fi do iPad e prepara correção

Atualização para tablet vai tratar dos "bugs pendentes" de conectividade; informação foi divulgada em artigo no site da empresa.

Macworld / EUA

12/05/2010 às 11h15

Foto:

A Apple parece que finalmente vai resolver o primeiro bug do iPad. A empresa atualizou, em seu site, um artigo de Knowledge Base dirigido aos problemas de conectividade Wi-Fi, enfrentados por “um número muito pequeno” de usuários do novo aparelho.

O mais interessante é que o artigo sugere que um conjunto mais compreensivo de consertos está para vir: “A Apple também vai tratar de problemas pendentes de conectividade Wi-Fi com uma futura atualização de software para o iPad.”

O artigo inicial fornecia algumas "pistas úteis", como “verifique se você está ao alcance do roteador Wi-Fi” e “confirme se seu roteador Wi-Fi e/ou modem Cabo/DSL está conectado na tomada e ligado”, que faziam muito pouco para acalmar as irritações dos usuários que informaram conectividade baixa ou nula enquanto estavam logo em frente às suas estações AirPort (como já publicamos, as principais reclamações dos usuários do iPad,
postadas no fórum de suporte da Apple, apontam sinal fraco e queda de
conexão).

151167-150444-150327-ipad_overhead_thumb_original_original_original.jpg

Apple anunciou atualização para resolver problemas pendentes com a conexão Wi-Fi do iPad.

Por outro lado, os novos passos para resolução de problemas parecem levar um pouco mais a sério as questões de conectividade, oferecendo uma variedade de soluções – algumas definitivamente fora do caminho batido. Primeiro, a Apple recomenda que se tenha certeza de que seu roteador tenha instalada a última versão do firmware da companhia.

Apesar
de o novo artigo ser melhor, vamos esperar ansiosos pela atualização.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail