Home > Notícias

Apple diz que lança iPhone em mais 20 países em agosto

Em conferência para divulgar os resultados financeiros da companhia, diretores revelam alguns planos para o iPhone 3G.

Philip Michaels, Macworld/EUA

21/07/2008 às 23h35

Foto:

Embora a Apple lute para manter o estoque de seu celular nos mercados em que já vende o iPhone 3G, a empresea pretende lançar o modelo em mais 20 países em 22 de agosto.

O anúncio foi feito durante a conferência com analistas de mercado para divulgar os resultados financeiros da companhia. O diretor de operações Tim Cook e o diretor financeiro Peter Oppenheimer discutiram os resultados da Apple para o terceiro trimestre fiscal da companhia.

A Apple lançou o iPhone 3G em 11 de julho em 21 países; a França se tornou o 22º ao começar a vender o aparelho em 17 de julho. A Apple já reportou alta demanda pelo aparelho, afirmando que vendeu mais de 1 milhão de unidades no primeiro final de semana de vendas

O lançamento não ocorreu sem problemas, começando pelos problemas de ativação que causaram filas nos primeiros dias. E os estoques do iPhone já estão em baixa.

Questões feitas pelos analistas de mercado sobre os estoques apertados do iPhone 3G levaram Cook a mencionar os planos de expansão da Apple. Cook afirmou que as faltas são resultado de uma "demanda incrível" e que a Apple está confiante o bastante para aumentar a produção e expandir os mercados do iPhone em 20 novos países em 22 de agosto.

Entetanto, Cook não disse quais são os países que terão o iPhone em 22 de agosto. A página do iPhone no site da Apple lista 50 países com a informação de "em breve", incluindo o Brasil e outros países da África, Ásia, Europa e Américas do Sul e Central.

A Apple reiterou sua meta de lançar o iPhone 3G em mais de 70 países até o fim do ano. E se mantém confiante em bater a meta de vender 10 milhões de celulares até o fim de 2008. Oppenheimer disse que a Apple pretende vender mais iPhones no próximo trimestre fiscal (que termina em 30 de setembro) do que em qualquer outro trimestre desde o lançamento do telefone, em junho de 2007.

No Brasil, as operadoras Claro, Vivo e TIM dizem que vão vender o aparelho. Fonte consultada pela Macworld Brasil ligada à operadora Claro disse que o lançamento não ocorre antes de setembro.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail