Home > Notícias

Apple é a empresa de tecnologia mais admirada pelos consumidores nos EUA

Companhia superou com facilidade rivais como HP em ranking de satisfação do cliente; essa foi a oitava vitória seguida da "maçã" no levantamento

Network World / EUA

20/09/2011 às 14h40

Foto:

Apoiada pela alta demanda por seus iPads, iPhones e computadores Macs, a Apple superou os rivais em uma pesquisa recente de satisfação entre consumidores dos Estados Unidos.

A pontuação da Apple no ranking de satisfação entre os consumidores subiu de 86 para 87 (em um total de 100) para ficar em primeiro lugar no American Customer Satisfaction Index (ACSI), que é focado em fabricantes de computadores. Esse é o oitavo ano seguido que a Apple fica com a liderança, superando sua própria pontuação recorde alcançada no ano passado.

“Nos oito anos que a Apple liderou a indústria de computadores em termos de satisfação dos clientes, o preço das suas ações subiu 2.300%”, afirmou o fundador da ACSI, Claes Fornell. “A combinação vencedora da Apple de inovação e diversificação de produtos – incluindo tecnologias já existentes, mas com em direcionamentos inteiramente novos – manteve a companhia de forma consistente na liderança.”

Como a ACSI nota, a indústria de computadores está passando por um grande crescimento, entre o surgimento dos tablets e as variadas mudanças do computador tradicional, e mudanças de estratégia das empresas.

A HP ficou em 2º lugar na pesquisa de satisfação entre os consumidores, 9 pontos atrás da Apple. Ainda assim, a HP e a Compaq viram quedas em suas pontuações em satisfação dos consumidores. Empresas como Dell e Acer mantiveram seus números.

O American Customer Satisfaction Index é baseado em dados obtidos a partir de entrevistas com cerca de 70 mil consumidores anualmente. Essas informações são colocadas em um modelo para medir o nível de satisfação de mais de 225 empresas em 47 indústrias e dez setores econômicos, juntamente com mais de 200 serviços, programas e sites de aproximadamente 130 agências do governo federal.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail