Home > Notícias

Apple é a empresa favorita entre donos de smartphones

De acordo com pesquisa de satisfação de consumidores dos EUA, companhia de Cupertino alcançou 83 de um total de 100 pontos; RIM ficou em último com 69 pontos

Macworld / EUA

15/05/2012 às 13h44

Foto:

A mais recente edição da pesquisa de satisfação American Customer Safistaction Index descobriu que as pessoas realmente gostam dos seus iPhones. O levantamento é publicado trimestralmente pela Ross School of Business da Universidade de Michigan e avalia uma ampla variedade de empresas de tecnologia com notas máximas de 100 pontos.

O último estudo ACSI mostra que a Apple está simplesmente deixando a concorrência para trás no mercado de celulares, com um total de 83 pontos, 8 a frente do rival mais próximo. As empresas que ficaram mais perto da Apple nessa avaliação foram HTC, LG e Nokia, todas com 75 pontos cada. Logo atrás vieram a Motorola, com 75, e a Samsung, com 71.

Em último lugar, a Research In Motion, responsável pelo BlackBerry, registrou a menor pontuação entre as fabricantes de celulares com 69 pontos, bem atrás dos 83 da Apple. O fundador da ACSI, Claes Fornell, afirma que a baixa classificação da RIM não deveria ser uma surpresa para qualquer pessoa que esteja acompanhando as notícias sobre a empresa no último ano.

“As empresas com baixa satisfação dos consumidores geralmente possuem uma performance fraca no mercado de ações”, diz Fornell. “As vendas da RIM estão caindo em meio a uma variedade de problemas, desde questões de hardware e software até lapsos de servidor que causaram quedas de e-mail e do serviço de mensagens. Ao longo do último ano, o preço das ações da RIM virtualmente entrou em colapso.”

Leia também:

- Com iPhone em alta, Apple derrota RIM em sua terra natal

iphone4s300c

iPhone é o favorito entre os usuários dos EUA, aponta pesquisa ACSI

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail