Home > Notícias

Apple é a marca mais respeitada nos EUA, aponta estudo

Segundo consultoria Harris Interactive, companhia atingiu avaliação máxima em cinco categorias e supera rival Google, "campeã" no ano passado

Macworld / EUA

14/02/2012 às 15h19

Foto:

A Apple derrotou a Google em um estudo recente sobre marcas nos Estados Unidos conduzido pela consultoria Harris Interactive. A fabricante do iPhone e do iPad é vista como a marca mais respeitável no mercado dos EUA, subindo da quinta posição no mesmo ranking no ano passado. Já a Google, que ficou em primeiro na lista em 2011, caiu uma posição e acabou em segundo lugar nessa pesquisa mais recente.

A chave para o sucesso da Apple, afirma a Harris Interactive, é possuir um portfólio de produtos que cobre vários mercados. “Estamos vendo o surgimento de um grupo de empresas que consegue uma boa reputação ao serem positivamente associadas com várias indústrias”, afirmou o vice-presidente global da Harris, Robert Fronk. “Companhias como Apple, Google, e Amazon.com combinam inovação e liderança em diversas áreas de negócio, conseguindo assim uma verdadeira vantagem competitiva.”

A Apple alcançou cinco pontuações máximas em todas as áreas de reputação analisadas no levantamento da Harris Interactive – Apelo emocional, produtos e serviços, ambiente de trabalho, desempenho financeiro, visão e liderança e responsabilidade social.

Apesar de a avaliação da Apple em pelo menos quatro dessas cinco categorias ser indiscutível, a posição da empresa Responsabilidade Social pode levantar algumas dúvidas em razão das notícias recentes publicadas pelo New York Times que jogam uma luz negativa sobre as condições de trabalho na cadeira de produção da Apple por meio de empresas parceiras na Ásia.

No entanto, a companhia está tomando medidas positivas para remediar essa situação, uma vez que anunciou ontem, 13/2, que pediu para a associação trabalhista Fair Labor Association (FLA) um conjunto de inspeções voluntárias especiais em suas companhias parceiras na montagem de produtos, como a Foxconn.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail