Home > Notícias

Apple é a sexta marca mais valiosa do planeta

No primeiro lugar do BrandZ, ranking anual de marcas mais valiosas do mundo, organizado pela agência Millward Brown Optimor, aparece o Google

Redação Macworld Brasil e IDG Now!

06/05/2009 às 16h40

Foto:

O Google se manteve no topo do BrandZ, ranking anual de marcas mais
valiosas do mundo, organizado pela agência Millward Brown Optimor.
Segundo a pesquisa, a marca Google vale 100 bilhões de dólares, seguida
pela Microsoft, avaliada em 76,2 bilhões de dólares.

Em terceiro lugar
está a Coca-Cola, cuja marca tem valor estimado em 67,6 bilhões de
dólares. A Apple surge na sexta posição, com 63,1 bilhões de dólares, um posto acima do ano anterior.

> Acompanhe a Macworld Brasil no Twitter

Somadas, as 100 marcas principais marcas do mundo valem 1,95
trilhão de dólares.“No atual ambiente econômico, onde o valor
de mercado de muitas empresas caiu, o valor das marcas se torna ainda
mais importante e pode ajudar as empresas a se sustentarem em tempos de
crise”, disse Joana Seddon, Chief Executive Officer da Millward Brown
Optimor. “As agências que continuarem investindo em suas marcas estarão
mais bem posicionadas para crescer quando e economia melhorar.”

Este
ano, 15 novas marcas entraram no ranking BrandZ. A marca Pampers é a
principal estreante e ficou com o 31ª lugar na lista, seguida pela
Nintendo (32º) e Visa (36º).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail