Home > Notícias

Apple é acusada de violar patentes de tecnologia touchscreen

Typhoon Touch Technologies inclui Apple e outras nove empresas em um processo contra a Dell, por quebra de patentes.

MacWorld/Reino Unido

25/06/2008 às 17h05

Foto:

A Typhoon Touch Technologies alega que a Apple e nove outras empresas infringiram as suas patentes de touchscreen.

A empresa afirma que os acusados infringiram e continuam infringindo suas patentes nos Estados Unidos - “Portable Computer with Touch Screen and Computer System Employing Same”, sob o número 5.379.057 e emitida em 3 de janeiro de 1995 e “"Portable Computer with Touch Screen and Computing System Employing Same." registrada com o número 5.675.362 e emitida em 7 de outubro de 1997.

O processo foi iniciado, sob a alegação de infrações em dezembro de 2007, contra a Dell. Agora, a Typhoon incluiu a Apple, Fujitsu, Toshiba, Lenovo, Panasonic, HTC, Palm, Samsung, Nokia e LG Eletronics na lista de companhias que estão sendo processadas.

“A inclusão desses acusados é mais uma etapa que favorece a proteção da propriedade intelectual da Typhoon, que está sendo injustamente utilizada. Tenho esperanças de que o mundo saiba das infrações dessas companhias, que têm por objetivo agredir a nossa propriedade intelectual”, disse Craig Weiner, diretor de questões legais e licenciamento da Typhoon e advogado da Hofheimer, Gartlir & Cross.

A Typhoon exige indenização pelos lucros perdidos, assim como uma imposição permanente das atividades que continuam sendo violadas pelos acusados. 

O caso está sendo avaliado pela corte norte-americana Eastern District do Texas, divisão Tyler.

A Apple também foi acusada de violar as patentes dos sistemas de loja online da Clear With Computers.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail