Home > Notícias

Apple e Amazon iniciam pré-vendas do Office 2008 para Mac

Apesar das pré-vendas online, não há certeza de que o novo pacote de aplicativos estará de fato disponível no próximo dia 15

Por Computerworld/EUA

14/01/2008 às 7h44

Foto:

Varejistas online, incluindo a loja da própria Apple, começaram a receber encomendas do Office 2008 para Mac, a primeira nova versão do pacote de aplicativos compatível com a plataforma da Apple nos últimos quatro anos.

Leia mais:

O pacote, que traz atualizações para o Word, Excel, PowerPoint e Entourage, tem seu lançamento marcado para o dia 15 de janeiro, durante a conferência Macworld Conference & Expo, que acontece em São Francisco (EUA) na semana que vem.

Tanto a loja online da Apple quanto a Amazon.com estão recebendo encomendas para a suíte, mas nenhuma delas promete entregar o software já na próxima terça-feira.

Um representante de vendas da loja da Apple, por exemplo, inicialmente disse ao Computerworld que o produto provavelmente chegaria em cerca de um mês. Em seguida ele mudou a estimativa de entrega para o dia 21 de janeiro.

O Office 2008 para Mac está disponível em três versões: a Home and Student, por 149,95 dólares; a Standard, por 399,95 dólares; e a Special Media Edition, vendida a 499,95 dólares.

Dois pacotes de atualização (para o Standard, por 239,95 dólares, e para o Special Media Edition, 299,95 dólares) estão disponíveis para usuários que já rodam versões mais antigas da suíte de aplicativos.

A loja da Apple disponibiliza a lista de preços do Office 2008, mas a Amazon, como normalmente faz, oferece descontos no pacote de aplicativos. Ela lista a versão Home and Student por 130,99 dólares, e a Standard, por 354,99 dólares.

A Microsoft, por sua vez, já vem fazendo as pré-vendas do novo Office há algumas semanas. Em novembro, a companhia iniciou a oferta de uma cópia gratuita do Office 2008 Special Media Edition para os clientes que adquirissem a versão antiga do pacote até o dia 14 de janeiro.

Outra promoção especial aconteceu apenas na sexta-feira de Ação de Graças nos Estados Unidos. Na ocasião, a empresa prometeu, além da cópia gratuita do Special Media Edition, um desconto de 100 dólares para quem comprasse o Office 2004.

A suíte deveria originalmente ter sido lançada no final de 2007, mas em agosto, Craig Eisler, gerente da unidade de negócios Macintosh na Microsoft, adiou o seu lançamento para o início de 2008.

“Quando analisamos a qualidade em meados do ano passado, ficou claro que, por mais esforço que fizéssemos, não conseguiríamos lançá-lo a tempo para o Natal com a qualidade desejada”, explicou o executivo, no último dia 2 de agosto.

O Office 2008 é a primeira versão da suíte da Microsoft a ser oferecida nativamente para a versão Intel do Mac. Ainda que o Office 2004 rode sobre Macs baseados em chips Intel, ele o faz por intermédio da tecnologia Rosetta, do Mac OS X, que acabou levando usuários a reclamarem da redução de desempenho e do longo tempo de inicialização de suas máquinas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail