Home > Notícias

Apple e AT&T enfrentam dois novos processos por 3G nos EUA

Duas cortes distritais, uma na Flórida e outra no Texas, receberam processos contra as companhias por conta do desempenho do iPhone 3G.

Macworld/EUA

03/02/2009 às 16h47

Foto:

A Apple e a AT&T enfrentam dois novos processos judiciais por conta da velocidade de acesso do iPhone e da infraestrutura da rede 3G, consideradas insuficientes pelos reclamantes. Não é o primeiro processo com esse tema contra as duas companhias.

Os dois processos foram iniciados em duas cortes distritais dos EUA, uma na Flórida e outra no Texas, no começo desta semana.

Além de dizer que as redes 3G oferecem banda insuficiente, as duas ações ainda clamam que o iPhone 3G tem "problemas conhecidos e documentados  por conta do gabinete do telefone, incluindo a formação de finas linhas de rachadura em sua proteção externa".

Os processos afirmam que o problema viola leis comuns, incluindo estatutos de proteção ao consumidor, descrição enganosa e negligente, enriquecimento ilícito e quebra em garantias, totalizando oito reclamações em geral contra a Apple e a AT&T.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail