Home > Notícias

Bugs no iPhone 4: processo pede a suspensão das vendas nos EUA

Apple e AT&T são acusadas de negligência, práticas comerciais enganosas e fraude; ação quer a suspensão das vendas do iPhone

Computerworld/EUA

01/07/2010 às 10h52

Foto:

Apenas seis dias depois do lançamento do iPhone 4, esperado smartphone da Apple que chegou às lojas no dia 24/6, dois consumidores de Maryland, nos Estados Unidos, entraram com um processo contra a Apple e a AT&T (operadora que oferece o equipamento nos Estados Unidos).

Segundo a acusação, defeitos no sistema de antena do aparelho derrubam as ligações e fazem com que o celular tenha um sinal muito fraco. De acordo com o processo, a Apple teria vendido o aparelho sabendo do problema, violando as garantias oferecidas.

Pela ação, as companhias são acusadas de negligência, práticas comerciais enganosas, fraude e declarações falsas.

Kevin McCaffrey e Linda Wrinn receberam seus aparelhos nos dias 24/6 e 28/6, respectivamente e afirmam ter notado logo problemas com o sinal do aparelho e com quedas de ligações, atribuídos a falhas no sistema de antena do celular.

iphone4390b

iPhone 4: escritório de advocacia recebeu queixas de 1.400 usuários

A ação judicial tem como meta se tornar um processo coletivo, iniciativa que pode garantir que outros consumidores que estão descontentes com o aparelho juntem-se ao caso.

Pelo processo, os consumidores querem ser indenizados pelos danos (valor não divulgado) e que a Apple seja proibida de vender o iPhone 4 até que os “defeitos no design ou fabricação sejam resolvidos”.

McCaffrey e Wrinn são representados pelos advogados do escritório Ward & Ward PLLC e Charles A. Gilman LLC. Outro escritório, o KCR, está reunindo queixas de consumidores com problemas com o iPhone 4, que também podem render uma ação conjunta contra a empresa de Steve Jobs. A solicitação no site da empresa já rendeu mais de 1.400 e-mails que relatam problemas.

Segundo o escritório de advocacia, “milhares de pessoas estão infelizes com seus novos iPhones, a Apple é responsável pelos problemas relacionados à antena”. Vem mais chumbo por aí...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail