Home > Notícias

Apple e China Mobile assinam finalmente acordo para oferta de iPhones

Notícia foi publicada pelo The Wall Street Journal citando fontes próximas às empresas. A China Mobile tem 740 milhões de assinantes

Silvia Bassi

05/12/2013 às 1h39

iphones coloridos.jpg
Foto:

Saiu finalmente o longamente aguardado acordo entre a Apple e a China Mobile, para oferecer o iPhone para a base de 759 milhões de clientes da maior operadora de telefonia móvel do mundo. A informação foi publicada no final da noite desta quarta-feira, 04/12, pelo The Wall Street Journal, citando fontes próximas às companhias.

Um acordo dessas proporções dá à Apple acesso a uma base de assinantes que, segundo o jornal, é sete vezes maior que a Verizon Wireless, maior operadora dos EUA. E abriria para a empresa mais portas de um mercado que ela tem tido dificuldade de explorar mais intensamente por conta da concorrência com equipamentos de menor custo.

Segundo a empresa de pesquisas Canalys, a Samsung é o maior vendedor de smartphones na China, com 21% de markeshare, contra apenas 6% de participação da Apple no mesmo mercado.

A liberação dos iPhones para a base da China Mobile deve acontecer, segundo fontes do WSJ a partir de 18 de dezembro, data marcada para um evento da operadora chinesa no qual deverá anunciar uma nova marca para sua oferta de 4G.

Executivos da China Mobile teriam dito que apenas começariam a vender iPhone depois de lançar seu serviço 4G. Nesta quarta-feira, o ministério da indústria e tecnologia da informação da China informou que concedeu licenças para a China
Mobile e outras concorrentes menores para operar redes móveis de alta velocidade.

A Apple não se manifestou até o momento sobre a notícia do WSJ.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail