Home > Notícias

Apple e Claro querem que você troque de iPhone todo ano

Empresas anunciaram parceria que permite parcelar compra do smartphone em 24 vezes e trocar aparelho por um modelo mais novo a cada 12 meses.

Da Redação

28/10/2014 às 13h02

iPhone6 e Plus 520.jpg
Foto:

A Claro anunciou nesta terça-feira, 28/10, uma parceria exclusiva com a Apple no Brasil para vender iPhones parcelados em até 24 vezes. A iniciativa, chamada de Clarop Up, será lançada até o final de outubro.

A prática é parecida com a anunciada pela Apple na semana passada, que permite ao usuário dividir as suas compras em 24 parcelas com juros – em até 12 vezes, o valor fica sem juros.

Um iPhone por ano

No entanto, o acordo entre a operadora e a empresa tem uma diferença importante, já que quer estimular os usuários a trocarem de iPhone todo ano. Após pagar as 12 primeiras parcelas do iPhone nessa modalidade, o consumidor pode comprar um modelo mais recente do smartphone da Apple. 

Para isso, ele dará o iPhone que ainda está pagando, que servirá como parte do pagamento – e descontará o valor restante ainda a ser pago. Então será feito um novo contrato de 24 parcelas pelo smartphone mais novo.

Pagamento

De acordo com a Claro, as parcelas terão um valor fixo. No entanto, a empresa não informou se os preços cheios terão algum tipo de acréscimo.

As parcelas serão descontadas diretamente na conta telefônica do consumidor, não sendo necessário o uso de cartão de crédito para a compra.

Modelos

Inicialmente, a oferta será válida para o iPhone 5S, mas será expandida para os novos iPhones 6 e 6 Plus assim que eles forem lançados no Brasil, o que deve acontecer até o final do ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail