Home > Notícias

Apple é eleita empresa mais inovadora pelo terceiro ano seguido

Segundo levantamento anual, empresa de Cupertino ficou na frente de rivais de tecnologia, como Google e Samsung, além de empresas de outros setores.

Macworld / Reino Unido

13/11/2012 às 13h00

Foto:

A Apple conseguiu ocupar o topo do ranking das empresas mais inovadoras do mundo em uma pesquisa pelo terceiro ano consecutivo.

A consultoria de gerenciamento Booz & Company realizou sua pesquisa anual para descobrir quais as dez empresas mais inovadoras do mundo, e 80% das 700 empresas entrevistadas votaram na Apple em seu Top 3, bem acima dos 70% que votaram na empresa de Cupertino no ano passado.

Em segundo lugar na pesquisa, o Google foi incluído no Top 3 de 43% dos entrevistados. No ranking dos dez primeiros também apareceram outras empresas de tecnologia e Internet como Samsung (em quarto lugar), Microsoft (em sexto), IBM (em nono) e Amazon (em décimo).

“O foco em inovação da Apple consegue juntar diferentes partes de um ecossistema e integrá-las firmememente com uma atenção meticulosa aos detalhes”, afirmou o analista da Reticle Research, Ross Rubin, em entrevista para a Wired sobre a razão da Apple continuar no topo da pesquisa. “Eles refinam as capacidades do consumidores em uma oferta acessível com apelo amplo.”

Além disso, a pesquisa parece mostrar que não é preciso gastar muito para conseguir ser o mais inovador. Isso porque a Apple aparece na posição 53 por seus gastos totais em pesquisa e desenvolvimento. Em oposição a Microsoft, que foi quem mais desembolsou no setor de software e Internet, mas apareceu apenas no sexto lugar entre as companhias mais inovadoras.

ipadmini_435

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail