Home > Notícias

Apple e Eminem chegam a um acordo sobre músicas no iTunes

Distribuidora das canções do rapper, a Eight Mile Style acusava a empresa de Steve Jobs de ter conseguido 2,5 milhões de dólares com o uso indevido das canções

Macworld/EUA

02/10/2009 às 17h40

Foto:

A Apple e a distribuidora das canções do rapper Eminem, Eight Mile Style, chegaram um acordo sobre o processo que havia sido apresentado inicialmente em 2007. A briga tinha como foco 93 músicas do cantor, que teriam sido oferecidas no iTunes pela Apple sem autorização.

A questão principal da disputa era saber se a companhia de Steve Jobs tinha ou não os direitos para a distribuição desse conteúdo. A Apple alegava que possuía a autorização da Aftermath Records, empresa
que detinha os direitos de uso das músicas do cantor entre 1998 e 2003. Caso ambas as partes continuassem com as acusações, a disputa deveria seguir para o tribunal.

Os detalhes do acordo não foram divulgados (foram considerados confidenciais), mas acredita-se que a Apple pagou pelo menos uma parcela do montante de dinheiro solicitado pela Eight Mile Style, que acusava a Apple de ter conseguido pelo menos 2,5 milhões de dólares com o uso indevido das canções.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail