Home > Notícias

Apple e Google preparam “computadores para vestir” comandados pela voz

Segundo o jornal New York Times, equipamentos utilizariam recursos como o Siri, do iPhone 4S, que permite dar ordens ao dispositivo

Redação Macworld Brasil

20/12/2011 às 10h15

Foto:

Sua roupa vai ficar “inteligente” nos próximos anos. Segundo o New York Times, a Apple e a Google trabalham em acessórios para serem conectados ao peças de vestuário ou usados como pulseiras, e que se comunicaração sem o uso de fios com outros dispositivos, como smartphones e iPods.

De acordo com o artigo, o projeto sigiloso da Apple está sendo desenvolvido por um grupo pequeno de especialistas, que já teria desenvolvido vários protótipos de “computadores para vestir”. Eles seriam capazes de trocar dados e exibir informações na tela do iPhone.

iPhone4s300

iPhone 4S: central para compartilhar recursos como acesso à Internet com outros periféricos

Na lista estaria um iPod com tela curvada para ser usado no pulso, como um relógio, controlado apenas com a voz do usuário, com o uso da tecnologia Siri, presente no iPhone 4S. Com esse recurso será possível dar ordens ao aparelho.

A ideia é sempre utilizar equipamentos como o iPhone como uma espécie de central tecnológica, que se conecta a outros acessórios espalhados pelo corpo para compartilhar informações e acesso à Internet, por exemplo.

O artigo aponta que a Google vai na mesma direção. A gigante das buscas estaria desenvolvendo em segredo projetos de equipamentos para conectar ao corpo que trocam informações com seu sistema operacional Android, usado em tablets e smartphones.

Quem será que vai chegar primeiro ao mercado?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail