Home > Notícias

Apple e Google são processadas por violação de patentes do Street View

Empresa queixosa alega que tecnologia para "exibir visões detalhadas e rotas em imagens panorâmicas" foi registrada em 2003. Recurso está disponível no APP Mapas

Da Redação

28/02/2012 às 10h08

Foto:

Apple e Google estão sendo processadas por uma suposta violação de patentes utilizadas no Google Street View, recurso da gigante de Mountain View para exibir mapas com navegação em 3D, que também está disponível na plataforma da companhia de Cupertino a partir do aplicativo nativo “Mapas”, que roda no iPad, iPhone e iPod Touch. As informações foram publicadas inicialmente pela Cnet

A ação judicial, registrada no Tribunal Distrital da Flórida (disponível em PDF) por uma empresa chamada PanoMap Technologies, acusa as duas companhias de terem infringido a patente de número 6,563,529, que teria sido documentada pelo desenvolvedor Jerry Jongerius em 2003. O registro seria o da patente de um “sistema interativo para exibir visões detalhadas e rotas em imagens panorâmicas”, descrito no processo como sendo o sistema de câmeras utilizado na navegação 3D Google Street View. 

A empresa queixosa alega que tanto a Google quanto a Apple sabiam das patentes ao infringi-las, e que a Google teria até incluido o registro em pedidos de patentes relacionadas. A PanoMap destacou que sua patente 529 já existia quando esta teria sido incluída como parte das patentes que fazem parte do Street View. 

De acordo com o processo, a empresa espera ser indenizada pelo suposto dano causado pela infração de patentes, mas não há menções em relação a suspostos embargos de dispositivos da Apple. Curiosamente, o documento não cita nenhum aparelho que rode Android, que também possuem o sistema de navegação virtual por mapas do Google, apenas dispositivos da plataforma iOS. 

Até o momento, tanto a Apple quanto a Google não se pronunciaram a respeito do caso. 

 

streetviewipod01.jpg

Navegação virtual do Street View no iOS é motivo de processo contra Apple

 

 

 

 

 

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail