Home > Notícias

Apple e IBM fazem acordo por vice-presidente

Mark Papermaster, envolvido em uma disputa judicial entre as duas empresas, assume cargo na Apple em 24 de abril.

Macworld/EUA

27/01/2009 às 18h26

Foto:

A saga de Mark Papermaster chega ao fim, já que a Apple anunciou hoje (27) que o ex-vice-presidente da IBM finalmente vai assumir seu cargo como vice-presidente sênior de engenharia de dispositivos de hardware em 24 de abril. Além disso, a Apple disse que a disputa judicial entre a IBM e a Apple sobre a contratação de Papermaster foi resolvida.

Papermaster foi contratado em outubro para suceder o executivo Tony Fadell, que liderava a divisão de hardware de iPod na Apple. A IBM, entretanto, resolveu interferir, argumentando que Papermaster não poderia assumir o cargo pois assinou um termo que não poderia trabalhar em concorrentes da IBM. No processo judicial, a IBM afirmou que ele teve acesso a segredos de mercado e outras informações que poderiam comprometer a companhia.

Em novembro, um juiz distrital ordenou que Papermaster parasse de trabalhar na Apple imediatamente - o que o levou a processar seu antigo empregador, argumentando que a IBM e a Apple não eram concorrentes significantes.

Papermaster atuou por 25 anos na IBM e era considerado membro da equipe de “elite” da IBM, chamada Integration & Values Team, um grupo de 300 gerentes sênior que têm a missão de desenvolver estratégias corporativas para a Big Blue e tendo sido especialista em processadores Power.

No novo cargo na Apple, o ex-executivo da IBM será responsável por liderar as equipes de engenharia de hardware do iPod e do iPhone, se reportando diretamente ao CEO Steve Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail