Home > Notícias

Apple é líder do mercado de computadores acima de US$ 1 mil

Nos EUA, vendas cresceram 20%,já as de desktops Windows e de outras marcas diminuíram 25% e 20%, respectivamente.

Macworld/Reino Unido

19/05/2008 às 15h23

Foto:

A Apple responde por dois terços do mercado de venda no varejo de computadores com preços acima dos mil dólares, segundo relatório da NPD.

A pesquisa revela que a Apple domina o mercado de computadores mais sofisticados nos EUA, embora seja responsável por apenas 14% do mercado de computadores com preços abaixo de mil dólares, de acordo com o eWeeks.

Stephen Baker, vice-presidente da NPD, afirmou que a participação da Apple no mercado de notebooks está crescendo duas vezes mais do que a média das outras empresas, e acrescentou que a venda de laptops com Windows está estagnada.

As vendas de desktops Mac estão em crescimento de 20%; por outro lado, as vendas de desktops Windows diminuíram 25% e as das outras marcas estão 20% menores.

O relatório indica que a experiência do usuário é fundamental para estimular as vendas, já que os compradores estão cada vez mais preocupados com a qualidade da experiência que eles têm com o sistema operacional da máquina.

“O fato é: os iMacs estão vendendo mais, e os PCs estão vendendo menos”, disse Baker.

“A Apple hoje conta com uma distribuição muito melhor do que a que víamos há 15 anos”, afirmou Baker. “As lojas da marca têm um papel importante nesse crescimento”, analisou.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail