Home > Notícias

Apple é número três em desktops nos EUA

Empresa ultrapassa a Acer com a venda de 1,4 milhão de desktops, no 2º trimestre - alta de 38,1% em um ano, nos EUA.

IDG News Service/EUA

17/07/2008 às 8h48

Foto:

A Apple tornou-se o terceiro maior fornecedor de desktops dos Estados Unidos, ganhando uma posição da taiwanesa Acer, revela uma pesquisa da Gartner nesta quinta-feira (17/07).

Desafiando uma economia enfraquecida, a Apple registrou um crescimento de 38,1% em vendas no mercado norte-americano, durante o segundo trimestre de 2008. A companhia já era líder no segmento de desktops com valor acima de mil dólares, nos EUA.

O mercado de PCs nos Estados Unidos apresentou um crescimento médio de 4,2%, no último trimestre, com a venda de 16,5 milhões de PCs.

A Apple vendeu 1,4 milhão de desktops no trimestre, enquanto a Acer registrou  1,33 milhão em vendas, revela a Gartner. A Dell, que lidera o segmento nos EUA, vendeu 2,5 milhões de unidades - crescimento de 11,9% em um ano -, seguida pela HP.

A companhia já era líder no segmento de desktops com valor acima de mil dólares.

A empresa de Steve Jobs ainda tem uma participação tímida no mercado mundial de desktops, liderado por HP e Dell, o que pode representar oportunidades de crescimento. No Japão, por exemplo, a Apple vendeu 130 mil máquinas no primeiro trimestre, de acordo com a consultoria IDC.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail