Home > Notícias

Apple e outras companhias são acusadas de violação de patente

Depois de processar a Microsoft, Eolas Technology aciona mais de 20 empresas, que teriam desrespeitado a propriedade intelectual da companhia

Macworld/EUA

08/10/2009 às 10h45

Foto:

Já ouviu falar da Eolas? Não? Pois em 1999 ela iniciou um processo contra a Microsoft acusando a companhia de Bill Gates de ter violado suas patentes de navegadores para web na criação do Internet Explorer. Em 2007, as duas empresas chegaram finalmente a um acordo, depois e recursos da Microsoft terem sido rejeitados.

Pois agora a Eolas volta à carga, dessa vez levando justiça várias empresas, incluindo a Apple, por conta da mesma patente. O caso está sendo julgado no Tribunal de Justiça do Distrito Leste do Texas, nos Estados Unidos, conhecido pela simpatia com que julga as questões relacionadas a casos relacionados à propriedade intelectual.

eolaslogo_original.png

Eolas Technology já venceu a Microsoft nos tribunais norte-americanos

Também estão na lista de acusados Adobe, Amazon, Blockbuster, Citigroup, eBay, Frito-Lay, Go Daddy, Google, JC Penney, JPMorgan Chase, Office Depot, Perot Systems, Playboy Enterprises, a Staples, a Sun Microsystems, Texas Instruments, Yahoo e YouTube.

A principal dificuldade para a Apple e as outras empresas acusadas  é que a patente em questão (5.838.906), foi confirmada várias vezes no processo da Eolas contra a Microsoft. Se a empresa de Bill Gates não conseguiu vencer a Eolas nesse caso, o novo processo tem grande possibilidade de sair vitorioso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail