Home > Notícias

Apple e Samsung concordam em encontro para acordo de patentes

Ambos CEOs concordaram em comparecer à audiência, que deve ocorrer nos próximos 90 dias, para discutir problemas envolvendo patentes

Macworld/Reino Unido

18/04/2012 às 11h16

Foto:

Apple e Samsung concordaram em comparecer em uma audiência de acordo por causa de uma briga judicial entre as duas companhias por causa de patentes, conforme documentos do Tribunal do Distrito Norte da Califórnia. 

A juíza Lucy Koh obrigou que as duas multinacionais se apresentem no encontro dentro de 90 dias. Ambos CEOs e conselheiros gerais das empresas concordaram em comparecer, informou Koh. As duas empresas irão se encontrar com o juiz Joseph Spero para discutir o assunto. 

Em dezembro, a juíza Lucy Koh negou o pedido da Apple para impediria vendas de quatro produtos da Samsung, devido a um processo, que ainda está em andamento, no qual a companhia de Cupertino acusa a empresa sul-coreana de infringir suas patentes.  A Apple teria pedido à juíza que a Samsung fosse impedida de vender o Galaxy Tab 10.1, o Galaxy S 4G,  o Droid Charge e o Infuse 4G nos EUA. 

Neste caso, que se arrasta desde 2011, a Apple afirma que a Samsung infringiu diversas patentes, incluindo dois registros relacionados ao design do iPhone, uma patente do iPad e um software de rolagem de listas, que seria de propriedade da empresa de Cupertino. 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail