Home > Notícias

Apple e Samsung resolvem disputas por patentes em nove países

Rivais continuarão em litígio nos Estados Unidos

John Ribeiro, IDG News Service

06/08/2014 às 13h56

Foto:

Apple e Samsung Electronics concordaram em acabar com as suas disputas envolvendo patentes fora dos Estados Unidos. O acordo abrange nove países: Coreia do Sul, Japão, Austrália, Holanda, Alemanha, França, Itália, Espanha e Reino Unido.

As disputas judiciais nos Estados Unidos, no entanto, continuam. Inclusive dois processos sobre patentes que correm no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito da Califórnia do Norte, divisão de San Jose. Em ambos os processos, a Samsung foi condenada a pagar uma indemnização à Apple.

“Este acordo não envolve outros acordos de licenciamento, e as empresas continuam as disputas já em curso em tribunais dos Estados Unidos”, revelou a Samsung em comunicado.

Como concorrentes no mercado de smartphones e tablets, as empresas têm tentado bloquear as vendas de produtos, uma da outra, em vários países.

Segundo a Strategy Analytics, a Samsung forneceu 74,5 milhões de smartphones durante o segundo trimestre de 2014, obtendo um pouco mais de 25% de quota de mercado. A Apple disponibilizou 35,2 milhões de smartphones no mesmo período, alcançando uma quota de de cerca de 12%, a segunda maior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail