Home > Notícias

Apple e Samsung são as maiores fabricantes de aparelhos móveis

Ao todo, a Samsung vendeu 66,1 milhões de dispositivos "inteligentes" no trimestre, superando os 45,8 milhões da Apple

Matt Hamblen, Computerworld/EUA

11/12/2012 às 13h22

ipadmini_435.jpg
Foto:

A Apple e a Samsung têm emergido como os reis globais de smartphones, tablets e PCs, embora os dois vendedores tenham produtos e estratégias de preços muitos diferentes, disse a IDC na segunda-feira (10).

Nos valores, o preço médio de vendas (ASP) da Apple para todos os seus produtos é 310 dólares mais alto do que o ASP da Samsung, disse a IDC. Isso significa que a Samsung foi capaz de vender cerca de 20 milhões a mais de smartphones, tablets e PCs para varejistas do que a Apple durante o terceiro trimestre.

Ao todo, a Samsung vendeu 66,1 milhões de dispositivos "inteligentes" no trimestre, superando os 45,8 milhões da Apple, disse a IDC. Em termos de quota de mercado, a Samsung tinha 21,8% de todos os tablets, smartphones, desktops e laptops vendidos no período, enquanto a Apple tinha 15,1%. Nesse ritmo, a coreana cresceu 97% em relação ao terceiro trimestre de 2011, enquanto a companhia de Cupertino cresceu 38%.

Dos vendedores restantes, cada um teve menos de 7% do mercado de todos esses dispositivos, com a Lenovo com 7%, HP com 4,6% e Sony com 3,6%. O número total de vendas de todos os dispositivos inteligentes de todos os fornecedores foi de 303,6 milhões, segundo a IDC. "A batalha entre Samsung e Apple sobre dispositivos inteligentes conectados é mais forte do que nunca", disse Ryan Reith, analista da IDC. O fato de que a Apple cobra preços mais altos e vende20 milhões a menos de produtos "diz muito sobre a linha de produtos premium que a companhia vende", disse Reith.

Smartphones compreenderão  60,1% de todos os dispositivos inteligentes vendidos em 2012, a IDC previu, seguido de 17,2% para laptops, 12,5% para desktops e 10,2% para tablets. Todos os dispositivos inteligentes vendidos em 2012 somarão um total de cerca de 1,2 bilhões de aparelhos, segundo a IDC.

ipadmini_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail