Home > Notícias

Apple encomenda componentes para netbook

Segundo jornal, a Apple já teria fechado negócio com duas fabricantes de Taiwan, que entregarão netbook com tela sensível ao toque no 3º trimestre.

Digital Arts Magazine/Reino Unido

11/03/2009 às 15h25

Foto:

A Apple está ainda mais perto de produzir aparelho com com tela sensível ao toque, provavelmente um netbook. Segundo a edição desta nesta quarta-feira (11/03) do jornal de lingua chinesa Commercial Times, a fabricante taiwanesa Wintek teria recebido uma encomenda da Apple por displays touchscreen de 10 polegadas.

Já a Quanta Computer teria sido contratada para fabricar os supostos laptops ultraportáteis da Apple. A data de entrega está marcada para o terceiro trimestre do ano. A Apple, no entanto, não confirmou os rumores.

A Apple está, ao menos publicamente, indiferente em relação ao lançamento de um netbook. A companhia afirma que "o iPhone é o netbook da Apple", pois oferece tudo o que o usuário precisa, incluindo e-mail e navegação na internet, enquanto netbooks geralmente sofrem com teclados pequenos e displays comprometidos.

No fim de janeiro, o Chief Operating Officer (COO) da Apple, Tim Cook, disse que no momento a companhia acha que os clientes estão felizes com seus produtos, mas eles estão observando o espaço dos netbooks e absorvendo algumas ideias.

Apresentar um ultraportátil poderia aumentar significantemente as vendas de laptops da Apple, que já tem visto um grande crescimento nos últimos tempos - apesar de uma pequena queda em janeiro. No último trimestre de 2008, a companhia vendeu 1,8 milhões de Macbooks, em comparação aos 1,675 milhões do trimestre anterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail