Home > Notícias

Apple “esconde” pedido de desculpas para Samsung em seu site

Chamada para documento na página inicial da empresa no Reino Unido só aparece quando usuário desce a barra de rolagem.

Macworld / Reino Unido

06/11/2012 às 12h28

Foto:

A Apple está sendo acusada de usar um pouco de código javascript para assegurar que o link do seu “pedido de desculpas” para a Samsung” só apareça na página inicial após o usuário descer a barra de rolagem.

Mesmo ao redimensionar a janela a partir da borda não revela o texto extra presente com a chamada na parte inferior da home do site. Ao maximizar a janela, o usuário vê as imagens e textos aumentarem de tamanho, mas nada da chamada para o documento exigido pela justiça britânica.

Além disso, usuários afirmam que a Apple parou de redirecionar os moradores do Reino Unido para o site local em www.apple.com/uk. Isso significa que se o usuário morar no país, vai acabar entrando na página norte-americana da empresa a não ser que faça uma busca por www.apple.co.uk.

Anteriormente, a empresa de Cupertino foi obrigada a corrigir o documento original reconhecendo que a rival Samsung não copiou o iPhone e o iPad, de acordo com decisão de um juiz britânico. O motivo para a correção é que a Apple tinha incluído no texto outros casos judiciais em que saiu vencedora contra a empresa da Coreia do Sul.

applesamsungsiteuk01.jpg

Chamada para documento fica "escondida" no site da Apple no Reino Unido

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail