Home > Notícias

Apple espera vender mais de 26 milhões de iPhones 5 este ano

Segundo o site asiático Digitimes, serão produzidos quase 100 milhões de smartphones da Apple em 2011

Macworld/ Reino Unido

16/08/2011 às 10h29

Foto:

O iPhone 5 ainda não tem data oficial de lançamento (a previsão é setembro ou outubro), mas os fabricantes já estão a todo vapor. Segundo o site asiático Digitimes, que acompanha de perto as empresas que fornecem componentes para a Apple, a companhia de Steve Jobs já encomendou cerca de 26 milhões de peças do novo celular.

De acordo com o serviço de notícias, a Apple espera receber 6 millhões de unidades do iPhone 5 ainda no terceiro trimestre do ano e mais 20 milhões até o final de 2011. As informações teriam sido obtidas com fabricantes de componentes de Taiwan.

Na lista de novos recursos cotados para o iPhone 5 estão câmera com resolução de 8 megapixels, processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2), melhorias no sistema de antena (que causou tanta dor de cabeça para a Apple no iPhone 4), tela de quatro polegadas e tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular de leitores.  

iphone5.jpg

iPhone 5: câmera de 8 megapixels, chip A5 e tela de 4 polegadas estão entre os recursos mais cotados

A estimativa é de que a Apple atinja 95 milhões de iPhones (3GS, 4 e 5) produzidos em 2011, sendo 26 milhões da nova versão

Vendas recordes de iPhone e iPad, combinadas com crescimento contínuo do Mac, fizeram com que a Apple alcançasse forte desempenho em seu terceiro trimestre fiscal. A companhia divulgou vendas de 28,57 bilhões de dólares e rendimentos de 7,31 bilhões de dólares para o período de três meses encerrado no último dia 25 de junho. Os números de vendas e lucro – ambos recordes trimestrais – superaram os resultados do mesmo período do ano passado em 82% e 125%, respectivamente.

As vendas de seus aparelhos móveis também foram recordes para um trimestre, com o iPhone atingindo a casa dos 20,3 milhões, enquanto o iPad chegou a 9,25 milhões de unidades no período, o primeiro a incluir o iPad 2, lançado em março. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail