Home > Notícias

Apple está 10 anos atrás da Microsoft em segurança, diz Kaspersky

Para CEO da companhia de segurança, fabricante do Mac ainda precisa mudar alguns aspectos em sua abordagem contra malware

Da Redação

26/04/2012 às 15h59

Foto:

A Apple está 10 anos atrás da Microsoft em termos de segurança e ainda precisa fazer mudanças em sua abordagem para alcançar a rival nessa aspecto, afirma o CEO e fundador da empresa de segurança Kaspersky, Eugene Kaspersky.

A declaração polêmica do executivo foi feita em entrevista ao site Computer Business Review, em que ele também disse que a empresa de Cupertino “precisará fazer mudanças em termos do ciclo de atualizações e será forçada a investir mais em suas revisões de segurança para os software”.

Kaspersky ainda afirmou que era apenas uma questão de tempo e mercado para aumentar o número de malware de Mac. “Agora nós temos mais, não é apenas o Flashback ou Flashfake. Bem-vinda ao mundo da Microsoft, Mac. Ele está cheio de malware.”

Recentemente, o malware Flashback atingiu mais de 600 mil Macs no mundo todo, incluindo mais de 2 mil apenas no Brasil. A Kaspersky e outras empresas lançaram ferramentas gratuitas para a remoção da ameaça.

imacvirus01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail