Home > Notícias

Apple está de olho no mercado de pagamentos móveis

Segundo artigo publicado no The Wall Street Journal, a dona do iPhone estaria se preparando para competir contra Google, PayPal e outros grandes na área

Da Redação *

26/01/2014 às 17h13

Foto:

A Apple está fazendo movimentos internos e externos na direção de ampliar sua capacidade de lidar com pagamentos móveis, avançando mais diretamente na direção de um mercado hoje ocupado por empresas como PayPal, Google e especialistas de nicho como a Square e a Stripe. A informação foi divulgada pelo The Wall Street Journal em artigo publicado na sexta-feira, 24/01.

Citando fontes anônimas, o WSJ afirma que o CEO da Apple, Tim Cook, enviou o chefe da iTunes e App Store,Eddy Cue, para encontros com executivos da indústria para sondar seu interesse em ter a Apple gerindo pagamentos móveis para produtos e serviços.

Internamente, a Apple criou um novo cargo executivo para ser responsável pelo projeto de criar um novo sistema de pagamento e escolheu Jennifer Bailey, Vice-Presidente das lojas online da Apple, para ocupá-lo.

A executiva tem longa experiência no mercado de tecnologia e trabalhou em empresas como Netscape, Go Corporation e MCI antes da Apple. Segundo o site Spark & Kindling,"Jennifer é especialista em desenvolver novas estratégias de negócio com particular enfoque em desenvolver planos de go to market para novos produtos e entrada em novos mercados para produtos já existentes".

A Apple estaria se preparando para construir um novo negócio sobre a base de centenas de milhões de cartões de crédito armazenados no iTunes e na App Store, tirando proveito da grande base de usuários de seus iPhones e iPads. A empresa hoje já permite que as pessoas comprem alguns produtos em suas lojas no varejo escaneando o código de barras do item e pagando com o cartão de crédito da sua conta no iTunes, diz o jornal.

Procurada pela reportagem do IDG News Service, a Apple não respondeu ainda sobre o artigo publicado no jornal.

* Com colaboração de Juan Carlos Perez - IDG News Service

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail