Home > Notícias

Apple está sendo “claramente” derrotada pelo Android, diz diretor do Google

Em entrevista, Eric Schmidt ainda informou que são feitas 1,3 milhão ativações de smartphones Android por dia.

Macworld / Reino Unido

13/12/2012 às 12h36

samsungapple_435.jpg
Foto:

O diretor do Google, Eric Schmidt, disse que o sistema móvel da companhia, o Android, está “claramente vencendo” a batalha contra as rivais Apple e Microsoft no mercado mobile.

Em uma entrevista para a Bloomberg, o executivo afirmou que os usuários estão ativando mais de 1,3 milhão de aparelhos Android por dia. A consultoria Gartner revelou recentemente a fatia de mercado do Android aumentou mais de 72% no terceiro trimestre de 2012, em comparação com o crescimento de “apenas” 14% da Apple no período. Esse número representa aproximadamente o dobro da quantidade de vendas do sistema do Google no mesmo trimestre de 2011. Vale notar que as vendas da Apple devem aumentar no quarto trimestre, em razão da chegada dos novos iPhone 5, iPad 4 e iPad Mini.

“Essa é uma grande mudança de plataforma; essa é a escala de 20 anos atrás – Microsfot contra Apple”, disse Schmidt. “E estamos vencendo muito claramente agora.”

samsungapple390x254.jpg

Além disso, o diretor afirmou que vê a rede social Google+ como “um competidor viável contra o Facebook”.

Vale lembrar que o Google lançou nesta quinta, 13/12, seu novo aplicativo de mapas para iPhone. A chegada do serviço acontece após o fracasso dos mapas da Apple, que substituíram o Google Maps no iOS 6 com muitos erros e ausência de recursos importantes. Por causa disso, o CEO da Apple, Tim Cook, publicou até um pedido público de desculpas e sugeriu aos usuários recorrerem a opções de rivais.

No mercado de tablets, a Apple ainda continua a liderar com o iPad, que detém mais da metade do segmento.

googlemapsios201202

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail