Home > Notícias

“Apple está tentando limitar escolha dos consumidores”, acusa Samsung

Empresa sul-coreana emitiu comunicado após rival pedir inclusão do Galaxy S III em lista de produtos a serem barrados nos EUA.

Macworld / Reino Unido

03/09/2012 às 11h20

Foto:

Após a Apple entrar com um pedido para adicionar o Galaxy S III à lista de aparelhos que violariam suas patentes, a Samsung respondeu por meio de um comunicado em que acusa a rival de limitar as escolhas dos consumidores.

A lista de 21 produtos que a Apple quer banir nos Estados Unidos agora inclui o Galaxy S III e o Galaxy Note.

A Samsung emitiu um comunicado: “A Apple continua a recorrer a litigações pela competição no mercado em um esforço para limitar as escolhas dos consumidores. Vamos continuar a tomar as medidas legais necessárias para assegurar a disponibilidade de nossos produtos inovadores nos Estados Unidos.”

A Apple entrou em contato com a Justiça na sexta-feira, 31/8, para adicionar o Galaxy S III e outros produtos em uma denúncia  adicional. A acusação da companhia registra um total de oito patentes e identifica 17 produtos acusados.

Em junho, após a Samsung anunciar o lançamento do Galaxy S III, a Apple tentou ampliar o alcance do seu pedido preliminar para incluir esse smartphone, mas recebeu uma negativa do tribunal após a Samsung alegar que a adição exigiria mais tempo em descobertas e estudos.

As rivais se enfrentaram nos tribunais dos EUA no mês passado, com a Samsung saindo derrotada. Segundo a decisão do júri, a companhia sul-coreana terá de pagar 1 bilhão de dólares em danos.

samsungapple390x254.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail