Home > Notícias

Apple estende armazenamento extra do iCloud para usuários do MobileMe

Usuários do antigo serviço de nuvem da Apple poderão utilizar espaço extra do iCloud até setembro; MobileMe será descontinuado em junho

Macworld/EUA

07/05/2012 às 17h15

Foto:

Usuários do MobileMe ganharam mais três meses grátis de armazenamento expandido no iCloud, já que estes serão obrigados a migrar para o serviço mais novo. No FAQ que explica essa transição, a Apple discretamente mudou o prazo final para 30/9; os usuários terão que fazer backup de seus dados do MobileMe até 30/5, já que o iCloud não funciona necessariamente como disco virtual.

Sob os termos de prazo estendido, os usuários do serviço de 99 dólares ao ano do MobileMe, que tinham 20GB disponíveis, terão a mesma quantidade de espaço no iCloud até o fim de setembro (o que custaria, normalmente, 40 dólares ao ano), enquanto que aqueles que adquiriram de 40 a 60GB de espaço terão direito a 50GB do atual serviço da Apple, sendo que, atualmente, este plano custa 100 dólares. Depois dessa data, os usuários podem pagar os preços respectivos planos ou utilizar os 5GB oferecidos gratuitamente pela empresa de Cupertino. 

Lançado em 2008, o MobileMe oferecia aos usuários um backup online de seus emails, contatos, calendários e outras informações armazenadas em Macs e dispositivos iOS. Entretanto, o iCloud foi lançado no fim do ano passado, oferecendo muitos desses serviços gratuitamente, incluindo 5GB de espaço. 

Os usuários poderão manter seus endereços de email até o fim de junho, porém serão obrigados a encontrar outra opção de hospedagem web para substituir o iWeb, assim como alternativas ao iDisk e o serviço Gallery do MobileMe. 

 

mobileme-300
Antigo serviço de nuvem da Apple será descontinuado em junho deste ano

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail