Home > Notícias

Apple estende armazenamento gratuito no iCloud por mais um ano

Extensão é válida para os usuário que fizeram upgrade do MobileMe para o iCloud e traz 20GB para "guardar" arquivos de graça.

Macworld / EUA

08/10/2012 às 17h03

Foto:

Se você tinha uma conta MobileMe para armazenamento online, a Apple tem boas notícias para te dar: a extensão complementar dos serviços de armazenamento que devia ter acabado no último dia 30/9 foi estendida por mais um ano, de acordo com um documento da página de suporte da empresa.

Antecessor do atual serviço iCloud, o MobileMe oferecia 20GB de armazenamento como parte de uma taxa anual de 99 dólares. Para facilitar a transição do MobileMe para o iCloud (que oferece 5GB de armazenamento gratuito), os usuários do MobileMe receberam 20GB de armazenamento gratuito no iCloud até 30/9 deste ano. Depois disso, esses consumidores teriam de pagar 40 dólares por ano pelos 20GB. Os usuários do MobileMe que tinham feito upgrade de seu espaço para 40GB ou 60GB receberam 50GB de armazenamento gratuito no iCloud; eles teriam de pagar 100 dólares por ano por esses 50GB.

Mas se você tem um upgrade de armazenamento gratuito e decidir que precisa de ainda mais espaço, a Apple te avisa que você será cobrado. Além disso, a empresa afirma que você não pode voltar para seu plano complementar de armazenamento se decidir então cancelar um upgrade (por exemplo, você fez o upgrade de 20GB para 50GB, e então decide depois retornar a 20GB).

De acordo com o documento do site, a Apple decidiu estender o prazo como um “agradecimento aos seus antigos clientes do MobileMe que seguiram para o iCloud”. Algumas pessoas podem pensar que essa extensão é uma explicação – ou uma solução – para um bug aparente descoberto na semana passada, em que usuários do serviço descobriram que poderiam ter 25GB de armazenamento de graça até 2050.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail