Home > Notícias

Apple estreia programa de beta público para o iOS

Dessa forma, usuários que não são desenvolvedores podem ter acesso a recursos ainda inéditos do sistema móvel da empresa.

Macworld / EUA

12/03/2015 às 18h17

iosbeta_625.jpg
Foto:

O iOS 8.2 foi lançado na última segunda-feira, 9/3, e você deve ter notado um aplicativo do Apple Watch impossível de ser apagado, caso tenha um iPhone 5 ou modelo mais recente.

E, agora, nesta quinta-feira, 12/3, a Apple anunciou um programa de beta público para o iOS. Assim que você se inscrever no site Apple Seed, poderá ter acesso imediato ao programa OS X Yosemite Public Beta (a versão atual OS X 10.10.3 te dá acesso prévio ao Photos, por exemplo). Um link para entrar no beta do iOS pode aparecer. Caso ainda não esteja lá, volte para olhar depois. O site especializado 9to5Mac afirmou que o programa está começando a ser liberado, por isso a Apple não convidando imediatamente todo mundo que visita a página.

Uma vez que ver o link para entrar no beta do iOS, você será instruído para fazer um backup do seu aparelho no iTunes (que é algo que você sempre deve fazer, aliás), então você visitará o site do Apple Seed nesse aparelho iOS e vai baixar um perfil de configuração. Uma vez que fizer isso, o beta do iOS 8.3 deverá aparecer em Ajustes > Geral > Atualização de Software.

Os desenvolvedores já possuem o iOS 8.3, então essa versão para os usuários beta que não são desenvolvedores sinaliza que o software chegará a todos os usuários em breve. Como um lembrete, o iOS 8.3 vai incluir emojis mais diversos e CarPlay wireless, entre outras novidades. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail