Home > Notícias

Nova campanha da Apple promove empresa “mais verde”

Empresa faz campanha em TV e cria página em seu site para mostrar que sua nova linha de MacBooks não traz tantos danos ao meio ambiente.

Macworld/EUA

25/11/2008 às 9h37

Foto:

Após algumas divulgações do Greenpeace afirmando que as empresas de tecnologia não estão levando as mudanças climáticas a sério, a Apple resolveu agir.

A empresa está tentando mudar o rumo de suas ações ambientais nos últimos anos e agora lança uma campanha agressiva para mostrar os méritos “verdes” da sua nova linha de MacBooks em uma campanha na TV e via internet.

Uma nova página no site da Apple descreve que seus novos MacBooks são “a família mais verde do mundo de notebooks.” A empresa cita a redução da embalagem (41% menor do que a anterior), a tela de LED, a certificação ENERGY STAR (comprovando que o produto poupa energia e tem melhores práticas em relação ao meio ambiente), o aumento do gerenciamento de consumo de energia e a presença de peças recicláveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail