Apple faz recall de MacBooks Pro com baterias que podem pegar fogo

Medida é para o modelo lançado em meados de 2015 e vale também para o Brasil

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/apple-faz-recall-de-macbooks-pro-com-baterias-que-podem-pegar-fogo/
Clique para copiar

A Apple anunciou nesta quinta-feira (20) um recall de baterias para determinados modelos de MacBooks Pro de 15 polegadas. Os aparelhos foram vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 e, de acordo com a empresa, a medida é por causa de um risco de superaquecimento da bateria, podendo causar incêndios. O recall é mundial, o que significa que o Brasil também está incluso.

Especificamente, o problema atinge donos do MacBook Pro com tela Retina de 15 polegadas de meados de 2015, mas nem todos os dispositivos estão defeituosos. Por isso, a Apple criou uma página dedicada de suporte para que os usuários façam uma checagem rápida - basta acessar este link e digitar o número de série do aparelho para completar a verificação. Se você não sabe a sequência numérica, pesquise pela opção "Sobre Este Mac" no seu notebook.

Caso o seu MacBook esteja dentro do recall, a Apple recomenda que você agende um horário em um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) ou em uma Apple Store, porém lembrando que a única loja física da companhia no Brasil fica no Shopping Morumbi, na cidade de São Paulo. Segundo a Apple, o dispositivo passará por uma avaliação de uma a duas semanas, até ser classificado como elegível para o programa. E o mais importante: não haverá custo para a troca da bateria.

Por fim, a Apple reforça que a falha não afeta nenhum outro modelo da linha de MacBooks, entre eles o Air ou Pro.

Fonte: Apple

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site