Home > Notícias

Apple faz recall de unidades do iPhone 6 Plus com bug na câmera

Empresa diz que fará a troca da câmera iSight para os usuários elegíveis. Problema faz fotos saírem borradas.

Macworld / EUA

24/08/2015 às 16h10

iPhone6 e Plus 520.jpg
Foto:

A Apple publicou em uma página de suporte do seu site que determinadas câmeras do iPhone 6 Plus possuem um componente que pode falhar, além de explicar como os usuários podem ser se são elegíveis a uma substituição gratuita.

Como descoberto pelo 9to5Mac, a página de suporte afirma que “uma pequena porcentagem dos aparelhos iPhone 6 Plus” possui um componente que pode falhar, fazendo com que as suas fotos fiquem borradas. O componente em questão aparentemente apresentou essa falha nos iPhone 6 Plus vendidos entre setembro de 2014 e janeiro de 2015.

E como saber se o seu aparelho está entre esses com o problema? A página de suporte traz um campo onde você pode digitar o serial number do seu aparelho para ver se é elegível para uma troca. “Se o seu iPhone 6 Plus está produzindo imagens borradas e possui um número serial aceito no campo, a Apple vai trocar a sua câmera iSight de graça.”

Vale notar que a Apple não substituir o seu iPhone, apenas o módulo da câmera iSight.

A Apple nota que só é possível levar seu iPhone de volta a um provedor autorizado, uma Apple Store, ou ao entrar em contato com o suporte técnico da empresa. E não, você não pode levar o seu aparelho de volta para a operadora.

 

Aparentemente, o problema só afeta iPhones vendidos nos EUA. Segundo a assessoria da Apple Brasil, no momento não há informações sobre o assunto no país.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail