Home > Notícias

Apple fecha acordo com Warner e pode lançar “iRadio” na WWDC, diz site

Segundo CNET, empresa de Cupertino fechou negócio com gigante da indústria fonográfica no final de semana. Companhia não quis comentar assunto.

Da Redação

03/06/2013 às 12h23

applelogo_43502.jpg
Foto:

A Apple fechou um acordo com a Warner Music e pode lançar um serviço de música via streaming até o meio do ano, segundo informações da CNET.

De acordo com o site, a empresa de Cupertino chegou a um entendimento com a Warner e seu braço de publicação, a Warner Chappell, neste final de semana.

O acordo sinaliza uma possível chegada do falado serviço de música da Apple, chamado de “iRadio” pela imprensa, já para a conferência anual WWDC 2013, que começa em 10 de junho na Califórnia.

Apesar de a Apple não ter confirmado o acordo com a Warner nem o lançamento de um serviço de música, a própria CNET afirma que a fabricante do iPhone também teria fechado contratos com outras gigantes da indústria fonográfica, como Universal Music e Sony.

Procurado pela CNET, um porta-voz da Apple não quis comentar o assunto.

Vale lembrar que recentemente o Google lançou um serviço pago de música via streaming, chamado de Google Play Music All Access. Atualmente, esse mercado é dominado por empresas como Spotify, Rdio e Deezer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail