Home > Notícias

Apple fecha acordo para iPods nano arranhados

Apple indeniza nos EUA proprietários de iPods nano de primeira geração que arranham com facilidade devido a erro de fabricação.

Macworld/EUA

26/01/2009 às 11h49

Foto:

Alguns consumidores norte-americanos que pularam de cabeça na primeira geração de produtos da Apple perceberam que eram donos de iPods nano que eram fáceis de arranhar e danificar. Acontece que alguns desses nanos saíram da fábrica sem a película protetora que deveria estar na frente do produto.

Mas como a Apple não deu atenção aos telefonemas, os clientes foram forçados a entrar com ações na justiça para que seu problema fosse ouvido. E agora – mais de três anos depois que os pobres iPods já foram todos machucados – um acordo foi alcançado, e a Apple está assinando cheques de 15 dólares (caso a Apple tenha mandado uma capinha protetora quando recebeu a reclamação) ou 25 dólares (caso ela não tenha enviado a tal capinha).

ipodnano-1genPara fazer parte desse acordo, você deve ser proprietário de um iPod nano da primeira geração com a frente sem proteção – você pode descobrir se tem um desses colocando o número de série do seu aparelho no site de números de série - e morar nos Estados Unidos, claro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail