Home > Notícias

Apple fechará lojas nos EUA para realizar tributo a Jobs

"Maçã" fará evento especial para os funcionários lembrarem o cofundador da empresa após memorial fechado na Universidade de Stanford

Macworld / EUA

19/10/2011 às 10h48

Foto:

A Apple deve fechar suas lojas nos Estados Unidos por algumas horas hoje, 19/10, para permitir que seus funcionários participem de uma celebração pela vida do cofundador e ex-CEO da empresa, Steve Jobs, cuja morte foi anunciada há exatas duas semanas.

Citando “uma pessoa próxima da celebração”, a Reuters informa que os funcionários das Apple Stores nos EUA usarão esse período de fechamento para assistir a transmissão ao vivo de um tributo a Jobs, que acontece entre 10h e 11h30 da manhã de hoje na sede da companhia em Cupertino, Califórnia. O evento  acontece depois da criação de um memorial fechado na Universidade de Stanford.

Até o fechamento desta reportagem, a Apple não havia respondido ao nosso pedido de confirmação do evento e do fechamento temporário das lojas.

As lojas da Apple não estão aceitando reservas online de suporte técnico e sessões de treinamento na manhã de hoje. Uma verificação rápida em várias Apple Stores no sul da Califórnia mostra que nenhuma delas está fazendo agendamentos para o horário do tributo a Jobs.

Ainda segundo a Reuters, os funcionários das lojas da Apple na Ásia e na Austrália poderão assistir uma re-transmissão do evento.

Jobs foi diagnosticado com uma forma rara de câncer pancreático em 2003. Sua morte foi anunciada pela Apple no último dia 5/10.

Leia também:

- Califórnia cria o "Dia de Steve Jobs"

- Blog reúne as piores homenagens a Steve Jobs

- Vídeo: conheça a trajetória de Steve Jobs

applereservaloja01.jpg

Horário ocupado para treinamentos nas lojas da Apple aponta para evento de celebração para Jobs

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail