Home > Notícias

Apple é último lugar em pesquisa sobre políticas sustentáveis

Análise da ClimateCounts também se baseou em créditos de carbono equivalentes à redução de emissão de gases das empresas.

Macworld/Reino Unido

09/05/2008 às 16h25

Foto:

A Apple está novamente sendo criticada por sua postura em iniciativas ecológicas, ocupando o último lugar em uma pesquisa divulgada pela ClimateCounts sobre a responsabilidade de empresas em relação à sustentabilidade.

Com apenas 11 pontos, a Apple ficou muito atrás das três primeiras colocadas: IBM, Canon e Toshiba, com 77, 74 e 70 pontos, respectivamente.  Era possível fazer até 100 pontos.

A pontuação baseou-se em quantos créditos de carbono equivaleria a redução da emissão de gases de cada empresa, além de políticas de impacto sobre o meio ambiente e consumo de energia. Outro fator analisado foi a “transparência” ao divulgar as metas de créditos de carbono.

De acordo com a ClimateChange, a Apple se saiu mal porque não produziu “gases benéficos suficientes” e não apresenta um objetivo bem elaborado para a redução de emissão de gases.

“Os consumidores estão exigindo que as empresas façam sua parte para resolver a crise climática”, disse Gary Hirshberg, presidente da ClimateCounts e CEO da fabricante de iogurtes orgânicos Stonyfiled Farm, que financia a pesquisa.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail