Home > Notícias

Nova Apple TV ganha controle touchscreen, Siri e loja de aplicativos

Nova Apple TV conta com novo sistema e loja específica de aplicativos, incluindo plataformas de conteúdo e até games.

Da Redação

09/09/2015 às 15h01

newappletv_625.jpg
Foto:

“Apps são o futuro da televisão”, afirmou o CEO da Apple, Tim Cook, pouco antes de a empresa anunciar a nova versão da sua Apple TV nesta quarta-feira, 9/9.

Com um visual parecido com o modelo anterior, o novo set top box da empresa de Cupertino está cheio de novidades na parte de dentro.

Entre os novos recursos estão uma melhor experiência para os usuários, uma loja de aplicativos (com games, apps de conteúdo e muito mais), papéis de parede em vídeo em HD e um novo sistema chamado tvOS, que é baseado no iOS, mas feito para a sua sala, como afirmou a Apple na apresentação.

Além disso, a Apple TV também ganhou um novo modelo do controle remoto. Agora, o Remote (foto abaixo) conta com mais botões e possui suporte touchscreen.

newremote.jpg

Outra grande ferramenta que chega com a nova Apple TV é o suporte para o Siri na Apple, seja para fazer buscas por filmes, atores, avançar ou retroceder trechos de programas, entre outras coisas.

Preço e lançamento

A nova Apple TV chega no final de outubro aos EUA com preços entre 150 dólares (32GB) e 200 dólares (64GB). O aparelho vai chegar a mais de 100 países até o final.

 

A empresa ainda anunciou que o novo sistema tvOS está disponível a partir de hoje, 9/9, para os desenvolvedores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail