Apple finalmente lança seu alto-falante inteligente, o HomePod

Com lançamento previsto para dezembro, aparelho com suporte para a assistente Siri irá custar US$350, bem mais do que os rivais Amazon Echo e Google Home.

Foto:
https://pcworld.com.br/apple-finalmente-lanca-seu-alto-falante-inteligente-o-homepod/
Clique para copiar

A Apple finalmente entrou no mercado de alto-falantes inteligentes com o novo HomePod, seu aguardado alto-falante com suporte para a assistente Siri.

Anunciado durante a WWDC 2017, em San Jose, nesta segunda-feira, 5/6, o novo aparelho tenta fazer frente ao Amazon Echo e ao Google Home, provavelmente os nomes mais estabelecidos no segmento até agora.

O novo alto-falante com suporte para a Siri poderá responder a comandos de voz e reproduzir músicas (via tecnologia da Beats), definir alarmes, controlar aparelhos inteligentes e fazer buscas por informações na web.

Disponível nas cores branco ou cinza espacial, o HomePod possui um design interessante e compacto, com apenas 18cm de altura, e acabamento com um tecido especial. Apesar dos muitos rumores, o aparelho não traz uma tela sensível ao toque, apenas uma interface pequena que mostra quando a Siri está ajudando o usuário em algo. 

Preço e disponibilidade

Com lançamento previsto para dezembro deste ano, o HomePod chegará primeiro aos EUA, Reino Unido e Austrália, com mais mercados em 2018.

O HomePod custará 350 dólares nos EUA, bem mais do que os 180 dólares cobrados pela Amazon no Echo e do que os 130 dólares cobrados pelo Google no Home.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site