Home > Notícias

Apple finalmente libera correção do Flashback para Snow Leopard

Ferramenta de remoção do malware que infectou mais de 600 mil Macs chega junto com atualização de segurança para o Adobe Flash Player

Macworld / EUA

15/05/2012 às 12h10

Foto:

Boa notícia para os usuários do sistema OS Snow Leopard: a Apple não esqueceu de vocês e finalmente liberou nesta semana dois updates de segurança, sendo um deles com foco no malware Flashback, que infectou mais de 600 mil Macs.

Já disponível para download, atualização Leopard Security Update 2012-003 desabilita versões antigas do Adobe Flash Player que não possuem os updates mais recentes de segurança, fazendo com o que o usuário faça o upgrade. Essa atualização complementa um update que a Apple ofereceu para o Safari nos sistemas Snow Leopard e Lion na semana passada.

Já a ferramenta Flashback Removal Security Update encontra e remove as variações mais comum do agora famoso malware. Talvez seja preciso reiniciar seu Mac para completar a retirada completa do Flashback da sua máquina.

Ambos os updates estão disponíveis para download diretamente pelo site da Apple ou por meio do recurso Software Update; eles exigem o Mac OS X 10.5.8 ou versão mais recente.

Leia também:

- Blogs do Wordpress foram responsáveis por espalhar Flashback

- Malware Flashback gerou até US$10 mil por dia para criminosos, diz Symantec

imacvirus01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail